Na tarde dessa 4ª feira (26/05) aconteceu, pelo quarto ano consecutivo, o encontro com os estudantes do Programa de Pós Graduação em Ciências Fisiológicas - Centro de Ciências da Saúde/UFES, com vistas a refletir acerca das práticas docentes, sobretudo, no contextos de pandemia provocado pelo Covid, bem como, a relevância de construir-se práticas pedagógicas colaborativas com os estudantes por meio do ensino híbrido.
Este ano, houve também a participação do Prof Ms. Cleyton de Sousa (Coordenadoria IFES/CEFOR) que utilizou alguns aplicativos móveis com os participantes a fim de sensibilizá-los acerca das diferentes possibilidades de agregar ao ensino os recursos tecnológicos.
Na disciplina PCFI - Metodologia do Ensino Superior, coordenada pelas Profª Drª Sonia Gouvea e Carmem Sartório, as profissionais buscam contextualizar a docência e o planejamento no ensino superior, compreendendo que os estudantes do mestrado e/ou doutorado, muitas vezes durante seu processo acadêmico de articulação com a pesquisa e a investigação, identificam-se com os contextos escolares e criam o locus do conhecimento compartilhado por meio do uso e apropriação dos recursos tecnológicos.
Equipe Polo UAB Vitóri@