Querida Comunidade do Blog Polo UAB Vitóri@,
Nova semana!!!
Outras expectativas acerca das aprendizagens construidas com o coletivo possibilita-nos ampliar fazeres e saberes, sobretudo, na educação.
Em tempo de pandemia provocado pelo Covid, o desafio de criar/uitilizar-se das conexões com os estudantes de diferentes realidades socio-econômicas, bem como, de faixas etárias diferenciadas provoca-nos a experienciar novos modos de trabalhar/estruturar o conhecimento por meio dos recursos tecnológicos digitais.
A experiência didática tem evidenciado melhores interações entre o trio pedagógico "professor-conhecimento-estudante" à medida que os planejamentos garantam a valorização acerca dos diferentes saberes já construídos pelos sujeitos-estudantes, agregado as demais oportunidades de elaboração de conceitos na solução de questões problemas, bem como, divulgar os procedimentos percorridos acerca dos seus aprendizados consolidados.
Certamente não se trata de uma ação/articulação pedagógica fácil haja vista os inúmeros fatores que constituem esse universo da educação, na legítima função de educar e aprender por meio das interlocuções que se dão no virtual ou presencial.
Compreendemos que potencializamos nosso modo de ser e estar profissional da/na educação à medida que compartilhamos estudos-pesquisas e resultados que promoverão outras investigações a fim de qualificar/ampliar o ensino-aprendizagem dessa geração que convive com as tecnologias, promovendo assim, o protagonismo estudantil.
Motivados pelo compromisso de empoderar nos estudantes os campos do conhecimento, busca-se a formação profissional contínua. Seguem as contribuições da semana!!!
EDITAL TUTOR - QUÍMICA (SEAD/UFES)
ENCONTRO
SEMINÁRIO/CONGRESSO
Acesse: www.coeducufmt.org
COLÓQUIO
CURSO