Seguidores

banner

banner

msg de bem vindo/ Banner rotativa

Sejam Bem-Vindos ao Blog do Polo UAB/UnAC Vitória

Banner rotativo

QUEM SOMOS? POLO UAB/UnAC VITÓRIA (ES)

MEMORIAL... 

Criado em 2007, por meio do Acordo de Cooperação Técnico entre os entes federados (MEC/Capes, Instituição Pública Superior – IPES (UFES e IFES) e o Gestor Municipal). Tal articulação pública, de altíssimo impacto social, se deu em consonância ao Decreto Federal Nº 5.800/2006 (08/06/2006) que dispõe sobre o Sistema Universidade Aberta do Brasil(UAB)Programa do Governo Federal criado em 2003.

Deste significativo Acordo entre os entes federados, o qual consolida o direito cidadão de acesso à educação superior – pública, gratuita e de boa qualidade científico pedagógica, potencializou nos demais Gestores Municipais a continuidade do compromisso ético com a sociedade capixaba pela permanência do Polo Vitória até 2032.

Outra ação relevante, em atendimento a normativa da DED/CAPES (Diretoria de Educação a Distância/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está a criação da Lei Nº 8.441/2013 (03/04/2013) para o reconhecimento do polo de apoio presencial na Capital do Espírito Santo, Vitória.

Neste mesmo ano, no mês de setembro, a comunidade do bairro Tabuazeiro celebra a inauguração do prédio que visa atender a educação nos 02 Equipamentos Públicos, a saber: EMEF “Profª EPS” (em 2016 passa a atender os estudantes em período de tempo integral) e no 3º andar – a Sede do Polo UAB Vitória. Este espaço formativo dos cursos de Graduação e Especialização, na modalidade EaD - semipresencial das IPES (UFES, IFES, UFF, UFOP, UnB, UFU, UFSM e FIOCRUZ).

A excelência deste Equipamento Público à sociedade capixaba, no que se refere aos aspectos de infraestrutura física e tecnológica, acessibilidade arquitetônica para pessoas com deficiência, bem como, uma equipe de funcionários estatutários qualificados. Além disso, a localização da Sede do Polo é de fácil acesso aos sujeitos dos diferentes territórios. Se for necessário pernoitar para aula do dia seguinte, há hospedagem com preços acessíveis que atendem os cursistas, tutores e/ou Coordenadores de Cursos.

A partir de 2022, por meio do Sistema UniversidadES – Decreto Nº 5074 – R (25/01/2022) é criada a Universidade Aberta Capixaba (UnAC) que passa a ofertar cursos de Graduação e Especialização nos 28 Polos UAB.

Este arcabouço de ampliação e difusão do conhecimento está sob a responsabilidade do Ministério da Educação (MEC) com vistas a coordenar a implantação, acompanhamento, supervisão e avaliação dos cursos do Sistema UAB em todo o Brasil (Graduação e Especialização). E quiçá o Pós Graduação (Strictu Sensu)…


Equipe:

Coordenação do Polo

Secretaria Acadêmica 
Thaisa Borgo

Infraestrutura Tecnológica
Gabriel Pancione

Suporte Operacional
Eva de Jesus 

Horários de funcionamento
Segunda a Sexta-feira : De 8h às 21h30min
Sábados : 8h às 12h (Provas, Seminários e/ou  Apresentação de projetos)




ENDEREÇO E TELEFONE DO POLO UAB VITÓRIA: 

Av. Cel. José Martins de Figueiredo, Nº 45, 
(3º andar ).
CEP: 29043-405

TEL: 
(27) 99510-8576