Seguidores

banner

banner

msg de bem vindo/ Banner rotativa

Sejam Bem-Vindos ao Blog do Polo UAB/UnAC Vitória

Banner rotativo

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Encontro Especialização EPDS/UFES - sábado 09/04

Por meio da SEAD/UFES a Especialização "Educação, Pobreza e Desigualdade Social" - EPDS - desenvolve seus encontros presenciais às quatro turmas dessa significativa formação acadêmica no Polo UAB Vitória.

No sábado (09/04) com a participação dos Tutores/Professores Elezeare, Marcel e Tania, bem como, as contribuições do Professor Itamar Mendes que também fundamentou sua explanação nos pressupostos epistemológicos do referido curso, possibilitando assim, outros aprendizados. 

Aliados ao contexto de trabalho/pesquisa dos cursistas, uma acalorada reflexão sobre os diferentes sujeitos que encontram-se nessa linha do fio da "navalha",foi objeto de discussão/reflexão. Muitas vezes sob o argumento de que os direitos do cidadão são tratados pela lógica do assistencialismo, mascarando a realidade das desigualdades sociais.

A Especialização "EPDS" tem o compromisso de tratar de questões da sociedade numa perspectiva macro, todavia, as análises críticas se constroem numa leitura de contextos e dados pesquisados/atualizados por diferentes Órgãos Públicos. 


Seguem alguns registros:




Equipe Polo UAB Vitória