Seguidores

banner

banner

msg de bem vindo/ Banner rotativa

Sejam Bem-Vindos ao Blog do Polo UAB/UnAC Vitória

Banner rotativo

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

SARAU NO POLO UAB VITÓRIA :ENCONTRO DE EMOÇÕES - POTÊNCIAS DE VIDA...

Reconhecer que fazemos parte de uma sociedade dentre as suas facetas, ser caracterizada pela pressa, pela postura de priorizar atitudes individuais em detrimento do coletivo, da subjetividade marcada pelo egocentrismo, produzindo assim, impedimentos de relações humanas mais solidárias, "provocou" na  equipe do Polo UAB Vitória em parceria com os Tutores Presenciais, a realização de um evento que produzisse o contra movimento.

Desse modo, o “Sarau do Polo UAB Vitória/2017:Potências na E@D  possibilitou a vivência da circularidade dialógica das diferentes linguagens, onde os sujeitos deram vazão às potências neste mundo plural, interativo e linguístico. 

Sarau compreendido enquanto espaço destinado aos encontros consigo mesmo e com os outros, que busca fundar-se na interação de caráter reflexivo e humano e porque não arriscar afirmar:enquanto vivência do sensível /do potente/ do estético? 

Assim na noite dessa 5ª feira(07/12) foi possível os (re)encontros, novas amizades, descoberta de talentos, enfim, muita emoção. Por tratar-se de um espaço acadêmico que se constitui de cursos na modalidade a distância - semi presencial, via web conferência, o evento foi disponibilizado aos 26 Polos UAB/ES, bem como às IPES - UFOP e Fiocruz, com a participação do interprete Libras.

Com ênfase na promoção humana, o Sarau  homenageou a inesquecível Coordenadora de Polo UAB Vitória (2009-2013), pedagoga Izabel Christina de Oliveira Roque, nossa querida "Bebel". Via microfone aberto, afirmou-se que o Sarau era a presença de muitas "Bebel", dada a alegria, a criticidade e sobretudo, o envolvimento com aquilo que é público e com boa qualidade.

Profissionais que tem seu legado construído pela defesa e consolidação da EAD/UAB  referendaram a proposta do Sarau:a Secretária de Ensino a Distância da UFES - Profª Maria José Campos Rodrigues, o Diretor Acadêmico - Prof. Julio Francelino Ferreira Filho, o Coordenador do curso "Gestão Pública" - Prof. Ricardo Behr, a Coordenadora do curso "Educação, Pobreza e Desigualdade Social"- Profª Marlene Cararo e a Coordenadora UAB IFES/Cefor - Profª Mariella Berger Andrade, dentre outros  queridos participantes. 

Outros elementos  muito significativos no evento referem-se as doações de fraldas geriátricas e leite em pó que foram sorteadas à Instituição Filantrópica sinalizada pelos participantes via inscrição, bem como, o valor arrecadado na "Cantina Solidária" (organizado também com doações de cursistas, ex-cursistas e membros da comunidade).

Finalizamos a noite do Sarau no Polo UAB Vitória  em sintonia aos argumentos do Diretor Teatral Bruno Zambelli (2014) ao afirmar que  em um mundo cada vez mais individualista, há de se louvar, aqueles que acreditam na potência de um microfone aberto! 

Aos participantes, a sensação  de "gostinho de quero mais..."

 

 

 
 
 

 

 
 
 
 

  
 
 
 



Equipe Polo UAB Vitóri@