Seguidores

banner

banner

msg de bem vindo/ Banner rotativa

Sejam Bem-Vindos ao Blog do Polo UAB/UnAC Vitória

Banner rotativo

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

PROJETO F@ROIS: AULA INAUGURAL CURSO " O USO DOS APLICATIVOS NO SMARTPHONE" - IFES/POLO UAB VITÓRIA E COMUNIDADE TABUAZEIRO


Nessa 5ª feira(01/08) os moradores da comunidade Tabuazeiro foram os protagonistas Na aula inaugural do Projeto F@ROIS. Parceria constituída entre o Polo UAB Vitória(PMV) e o  Ifes/Cefor-Educimat no desenvolvimento do curso:"O uso de aplicativos móveis em smartphones

Na perspectiva de inclusão sociodigital com o público jovem/adulto e os idosos que se apropriarão de novos aprendizados, ao término do curso receberão o certificado de 30 horas pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
O curso se constitui de 02 turmas que terão as aulas nas 2ª e 4ª feiras no Polo UAB Vitória, durante os meses de agosto e setembro. A Turma I inicia os seus aprendizados às 18 horas e a Turma II às 19h30min com acesso a rede wifi Vitória on line.
Todos os encontros serão desenvolvidos pelos estudantes do Mestrado Matemática e  Ciências (Educimat) do Ifes/Vitória, sob a Coordenação da linha de pesquisa da Profª Drª Vanessa Batestin.

Nossos estudantes, dentre os conteúdos planejados para o referido curso, está programado: a utilização de aplicativos específicos nas áreas de criação de sua identidade virtual, a inclusão em redes sociais, Net etiqueta,utilitários financeiros e aplicativos governamentais, utilitários aplicados à saúde, agendamentos on line, rastreamento de produtos adquiridos pela internet, uso do GPS, dentre outros.

Seguem alguns registros:
 Equipe Polo UAB Vitóri@