Olá!
Para os profissionais da/na educação pública, (con)viver com a oportunidade da oferta e o acesso dos munícipes à formação acadêmica superior pública - gratuita e de excelente qualidade pedagógica, é sempre objeto de grandes esperanças.
Esperançar na perspectiva freiriana, trata-se da ação coletiva acerca da gestão compartilhada construída pelos diferentes interlocutores à emancipação de sujeitos em territórios micros e macros a partir de dados. Assim, configura-se a organização didático-metodológica do curso de especialização em "Cidades Inteligentes" ofertado pela Superintendência da Universidade Federal do Espírito Santo (SEAD/UFES) em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC).
Em meio a esta experiência científico-acadêmica, a equipe do Polo UAB/UnAC Vitória, mais uma vez, teve a honra de receber na noite desta 5ª feira (25/05) os profissionais/gestores, candidatos(as) aprovados(as), ampliando assim, a nossa comunidade acadêmica da educação na modalidade EaD - Semipresencial!
Com o objetivo de estreitar laços, rever companheiros da jornada pública, a turma foi recepcionada, na área de convivências na Sede do Polo UAB/UnAC Vitória, pela Mediadora Presencial - Profª Dra Tatiana Doin, com um gostoso lanche oferecido pela Coordenação do Curso, Prof. Dr Everlam Montibeler e do Vice- Coordenador, Prof. Dr. Rodrigo Frankilim (Departamento Economia).
A Aula Inaugural foi prestigiada com a participação do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e Educação Profissional (SECTI/ES) - Sr. Bruno Lamas e da Coordenadora Geral da UnAC - Profª Nelci Gazoni.
No auditório, o Diretor-Presidente do Instituto Jones Santos Neves - Prof. Dr. Pablo Silva Lira proferiu acerca do tema "Cidades Inteligentes e ESG (Ambiental, Social e Governança): tendências do Século XXI".